terça-feira, 28 de julho de 2015

Pedido de fã Otaku: RANMA 1/2

Eaí otakus, beleza? Hoje como meu primeiro fã aqui do blog pediu, vou atendê-lo e fazer uma pequena matéria do anime antigo RAMMA 1/2. Vamos lá......





Então, para começar, vou falar as principais informações de Ranma 1/2 que é é uma comédia de anime e mangá de Rumiko Takahashi sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes de tankoron. Como quase toda história de Rumiko, o final de Ranma permite à imaginação do leitor prolongar um pouco mais a história.


E a pergunta foi, quantos episódios tem?


Ao todo Ranma ½ possui 161 episódios, divididos em sete temporadas, 13 ovas e dois filmes produzidos pela Kitty Films, em conjunto com a Fuji tv.


E o enredo, fala aé?



Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.
No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).
No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas, no intuito de manter o dojo Tendo como seu legado.
Quando Ranma chega à casa da família Tendo, ele está na forma de garota. A confusão perdura até que Akane Tendo (a filha mais nova) vê Ranma, que tomava banho, na forma de garoto. A família Tendo descobre então, o segredo de Saotome e as duas irmãs mais velhas empurram o noivado com Ranma para Akane, uma vez que ela costuma esbravejar aos ventos que "odeia garotos" e da forma rude com que ela os trata na escola. Isso lhe dá a fama de "maria-rapaz". Ora, Ranma é, em virtude de sua maldição, meio menina.
O noivado arranjado, a vontade de livrar-se da maldição, a existência de outros pretendentes (garotas e garotos) tanto para Ranma quanto para Akane e personagens estranhos (alguns também amaldiçoados em Jusenkyo), fazem essa uma série de comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história, bem como, pela dualidade da maioria dos personagens (algo inspirado no yin e yang do Taoísmo).

Uma curiosidade!

  • Os personagens que aparecem no anime, principalmente as mulheres, vestem roupas de calças ou saias com cintura para cima, escondendo barriga e umbigo, para afinar a cintura. Naquela época, por volta da segunda metade da década de 90, era moda desde a infância aos idosos vestir a cintura, o que começou entre os adolescentes e depois nas crianças a baixar da cintura, mostrando umbigo, até por volta de 2000 termos a forma em que se conhece pelo mundo nos dias de hoje.


Assim foi um breve contexto desde anime que eu recomendo e a minha critica e é o seguinte: vale assistir pela comédia do Anime e tem um pouco de Ecchi. Beleza otakus!


 E você, quer algum post especial? Deixe sua sugestão nos comentários...






Nenhum comentário:

Postar um comentário